sexta-feira, 21 de março de 2008

Geração L Casei Imunitass


O L. casei Imunitass é um probiótico: um microrganismo vivo que, quando ingerido em quantidades adequadas, tem efeitos benéficos para a saúde além do efeito nutricional. A estirpe específica L. casei Imunitass foi seleccionada pelo centro de investigação Vitapole pela sua resistência à acção dos sucos digestivos e pelos seus efeitos benéficos para o sistema imunitário.

Esta é a informação que encontramos no site da Actimel, produto que sabemos que possui, segundo os mesmos 10 mil milhões de L Casei Imunitass. Se são todos ou não ingeridos, deixo para o Bruno Nogueira responder num dos seus Sketches nos Incorrgíveis (disponivel videos.sapo.pt).

De acordo com fontes ainda da mesma empresa, e usando como fonte um site irlandes, 5% a 10% são absorvidos...

Ora bem, recentemente todos nós vimos na TV e no YouTube vídeos de uma discussão entre uma jovem e a sua professora (notoriamente mais velha) devido a um assunto que ganha cada vez mais relevância na sociedade actual... e sim, origina diversos incidentes internacionais entre grandes nações do mundo livre e não só que é.... O TELEMÓVEL.

Ao visualizar tal vídeo não sei o que achar mais "profundo".. por um lado, será a discussão pelo objecto em si???ou a falta de respeito pela figura da professora (que é mais velha)? ou será o facto de existir um vídeo??? ou ainda, serão as atitudes racionais dos colegas de turma que ainda, e muito profundamente, chamam a sra. professora de "velha" e riem-se (feito parvos, diga-se) da questão "profunda" do telemóvel???

A existência deste vídeo, é apenas mais uma caso nos inúmeros episódios do quotidiano da vida dos jovens a quem eu intitulei de "Geração L Casei Imunitass"...No meu tempo éramos os rebeldes "UUUUHHH é a Geração Rebelde"... para mim, estes jovens "profundos" são a "Geração L Casei Imunitass".

E porquê? sim, porquê? simples.

Estes jovens aparentemente são conscientes, são "adultos" (ou querem sê-lo), são muitos, muitos andam em universidades ou tencionam seguir esse caminho... são "idealistas" (e os Morangos com Açúcar retratam isso tão bem)... são "responsáveis" são "o futuro" ...mas, no fundo e após episódios com que nos deparamos diariamente e videos como o que passou vezes sem conta na TV, apenas podemos dizer que, à semelhança dos L Casei Imunitass, apenas 5% ou 10% se safam à passagem no estômago da vida.
Resumindo "ideais profundos, discussões profundas, profundas noções de respeito..." enfim.


É caso para dizer:


Juventude cada vez mais "profunda"... Cada vez se enterram mais.


Quem quiser ver o vídeo... é só ir ao YouTube
PS: de acordo com uma amiga minha, após o processo que a Actimel instaurará sobre mim... Chamemos-lhes "Geração Profunda":D




1 comentário:

Anónimo disse...

olá Sr. Tulhustre, mais carinhosamente.... Avô!!!
concordo plenamente contigo, esta geração é muito fácil de engolir...
Parabéns pelo blog, adorei!!
Continua assim